sábado, 29 de setembro de 2012

Itaipava Fest

Cerveja Tipo Pilsen com baixa fermentação. Sabor com um leve amargor porem muito gostosa.



Produzida pela Cervejaria Petropolis, utiliza como matéria-prima maltes de primeira qualidade, lúpulos com características aromáticas marcantes, conferindo boa conjugação de aroma e sabor.


Itaipava Light

Já que estamos em "Plano Verão" (entenda-se, tentando emagrecer para o verão), provamos uma Itaipava Light. Ao abrir a garrafa logo que expeliu o aroma, a primeira coisa que lembrou foi uma Heineken.


A semelhança com a Heineken vai embora logo após o primeiro gole. Cerveja é bastante aguada e lembra mais uma cerveja sem alcol, ou seja sem sabor.
Segundo a Maitê, que gosta de cerveja suave, a cerveja é boa.

Vantagens de ser uma cerveja Light é que contem apenas 30 calorias para cada 100 ml.

Cerveja Polar

Cerveja Genuinamente Gaucha, produzida unicamente no Rio Grande do Sul e vendida somente no RS e em algumas lojas especializadas.

Essa cerveja já foi melhor, hoje em dia está um pouco aguada, mas eu faço questão em levar alguns fardos quando vou passar férias na praia em SC.

A marca aproveita muito bem o Bairrismo existente no Rio Grande do Sul, em dizer que é um pais e não um estado e produz propagandas muito criativas com o slogam "A melhor é daqui", que tiver interesse, pode procurar no youtube "Propaganda Polar", na minha opinião a melhor propaganda que já fizeram até hoje foi a das diversas utilizações do "Bah".

Sobre a Cerveja: Polar Export é uma marca de cerveja pilsen brasileira tipo exportação, lançada em 29 de outubro 1929 na cidade de Estrela, no estado do Rio Grande do Sul, que atualmente é produzida pela cervejaria AmBev.
Desde 1972 integrava a Antarctica. É a maior e mais antiga marca regional da AmBev. Tem como ponto forte o marketing de ser vendida apenas dentro do estado do Rio Grande do Sul, onde o rótulo for export foi trocado para no export.

sábado, 22 de setembro de 2012

Duff Beer

Versão Brasileira da tão conhecida cerveja Duff, amplamente divulgada pelos Simpsons, produzida pela "Saint Bier Cervejaria", de Santa Catarina.


A cerveja é boa, saborosa, mas acabei comprando apenas para dizer que tomei uma Duff assistindo aos Simpsons rsrsrs.

Natur Bier

Da Cervejaria Fritz, vêm a Natur Bier tipo Leve, de Monte Verde - MG.
A garrafa chama bastante atenção por seu estilo diferente, porem a decepção começa logo no primeiro gole. Cerveja suave (até demais), apesar do seus 4.8% de alcol, me pareceu quase uma água choca.
Segundo a Maitê, a cerveja é boa por ser suave.


Descrição do Site: Para os degustadores mais aprimorados e exigentes, o chopp Natur é um
"Pilsen" produzido e elaborado da mesma forma há mais de cem anos
sem filtros. De baixa fermentação e de maturação prolongada.
Seu teor alcoólico é de 4,8%

Bierbaum Lager

Primeira cerveja do Blog, uma Bierbaum tipo Lager. Produzida em Treze Tilhas - SC.
Cerveja dourada clara com grau alcoólico de 4.8% com sabor suave e bem equilibrado.



Fundada pelos irmãos Bierbaum, na cidade de Treze Tílias, a Cervejaria segue os rigorosos padrões alemães da pureza na fabricação da Cerveja. Tendo no processo artesanal o ambiente ideal para a elaboração de sabores únicos que atendem os mais refinados apreciadores de uma grande cerveja.

Site da Cervejaria: http://www.bierbaum.com.br


Porque do Blog?

Há algum tempo atras, lembro de ter visto um post de uma determinada marca de uma rede que vende cervejas especiais, que na Bélgica existem mais de 365 cervejas diferentes, ou seja, uma para cada dia do ano.

O objetivo deste Blog é justamente degustar 365 cervejas Brasileiras, desde as marcas mais tradicionais encontradas em qualquer supermercado do pais, até as mais raras, de produção artesanal.

Alem de degustar as 365 cervejas e postar aqui meu comentário sobre ela, também vou montar um quadro para pendurar na sala do meu apartamento, com a tampinha de cada uma das cervejas.